segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Para lucraar

Boa tarde amigos, estava eu fuçando na net a procura de algo que pudesse complementar minha ultima postagem sobre "Casa e Decoração" quando me deparei com um blog muito interessante da Uska Hope (que agora é minha amiguinha...hehe), ela dava uma dica bem legal sobre luminárias que eu vou colocar aquii!
Obs: A idéia da luminária ela trouxe de um outro blog !!

ai vão as diquitchas!

O que vai gastar?

• 1 Pedaço de Tubo de PVC de 100 mm;

• Vaselina Liquida;

• 30 Mt de Corda de Sisal;

• 500 G de Cola Branca;

• 1 Cx de Clips

Como fazer?

Faça um corte no sentido Vertical do tubo;

Passe a vaselina em todo o tubo de PVC;

Enrole a corda de sisal no tubo de PVC no sentido Vertical prendendo as pontas de cada extremidade com um clip até envolver todo o tubo. Faça esse processo duas vezes.


Em seguida enrole a corda de sisal no sentido Horizontal em todo o tubo quantas vezes achar necessário de forma a preencher os espaços vazios que ficarem no seu molde. Para finalizar deixe um pedaço de corda como se fosse uma alça, isso ajudará a manusear a luminária quando estiver secando.




Dissolva 500 g de cola branca em duas medidas igual de água. Banhe toda a peça com essa mistura, você pode usar um copo para ir despejando a cola sobre à luminária.



Depois que a luminária já estiver completamente encharcada de cola, pendure-a pela alça e deixe secar por volta de 24h.

Após o processo de secagem, você vai notar que a estrutura da luminária está toda rígida, então é só retirar os clips um a um, cortar as pontas que foram presas pelos clips, e para tirar do molde bastar pressionar o tubo onde foi cortado.

Pronto, agora você tem uma linda luminária Rustic Chic que pode ser tanto pedente quanto de mesa


Um comentário:

  1. Oi Layla,
    Ficou bacana o post, bem montadinho!!
    Valeu pela lembrança aqui, muito querida!
    Ahh, Tb quero te agradecer pela visita lá no Sonhos ou Realidade... Meu outro blog!
    Eu já te seguia, mas desculpe a ausência, estou meio... Enrolada esses dias... Rsrrsrs.
    Linda a foto de vc e seu love, parabéns e um fds maravilhoso!!

    ResponderExcluir