terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Um dia desses, com meus 8 anos de idade...

Hoje antes de ter a idéia de fazer um blog, lembrei de quando era uma criança com a roupa suja, de pé no chão, descabelada, catando coquinhos embaixo de uma árvore. Meus dedinhos esfolados por causa das inúmeras tentativas de quebrar as duras casquinhas, meus avós me chamando para o almoço. Lembro que nos reuníamos certa hora da tarde para jogar conversa fora ao arredor do fogão de lenha.
Nas manhãs era de costume me levantar e ajudar a dar milho para as galinhas, varrer o terreiro, recolher ovos e demais atividades que não me cansava NUNCA...
Isso era lá num cantinho de serra onde não havia luz e nem luxo, mas a felicidade sempre presente me fazendo desejar que aqueles momentos fossem eternos.
Ao voltar para o presente ainda fico com esse desejo, ainda penso que minha vida não precisaria de mais nada nem de ninguém. Torço para que o mundo dê uma revira volta e me devolva ao meu ninho.
"Quando se chega a uma certa idade os desejos vem acompanhados de uma dor aguda e de uma solidão infinita, parece não ter mais solução para o que chamamos de "tempos que não voltam mais".


2 comentários:

  1. Que lindo!
    Não imaginava que vc escrevesse assim!
    Sabe... partilho esse desejo com vc... houve um tempo... um lugar...
    Longe da loucura cotidiana, do cansaço, do stress e dramas. Tudo era simples...
    Havia mais futuro no passado.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Rodrigo, sempre escrevi assim, só não postava..rsrs

    ResponderExcluir